A Assembleia de Posse dos novos membros do CBH Preto-DF marcou a segunda parte da reunião desta quarta-feira (13).
Apenas uma chapa foi formada para a eleição do CBH Preto-DF, seguindo os critérios de representatividade, e eleita por maioria dos votos, ficando assim definido:
Presidente: Gilmar Batistella (Poder Público) Vice-presidente: Paulo Kruger (Usuário) Secretário-Geral: Cláudio Malinski (Sociedade Civil)
O novo presidente para a Gestão 2023-2025, falou brevemente sobre as fragilidades da regiao que integra o comitê, com foco na escassez de recursos hídricos, e os novos desafios dos produtores locais com a questão da água.
Na ocasião, os novos membros para a gestão 2023/2025 foram empossados e os antigos receberam certificados de participação.
A supervisora administrativa da ABHA, Karine Karen, explicou aos presentes sobre as metas do Procomitês, reforçando a importância da capacitação dos membros. Ela ainda atualizou os membros acerca do debate que vem sendo conduzido pela Adasa sobre Taxa de Fiscalização de Usos de Recursos Hídricos - TFU. Na ocasião, o representante da entidade, Israel Pinheiro explicou sobre a taxa e convidou membros.
Durante a reunião foram validados os Planos de Comunicação, Capacitação, além das aprovações minutas de deliberação do Plano de Trabalho Anual, Processo Eleitoral Complementar e da Câmara Técnica.